Manual do Blok Supreme
Início do manual

Menu de acesso

O menu de acesso do Blok Supreme é o ponto de partida para você realizar qualquer tarefa com o Blok Supreme. Seja para trocar a senha, configurar bloqueios ou visualizar os históricos, você precisará acessar o menu de acesso dele.
Quando o Blok Supreme não está com o modo invisível ligado, basta clicar com o botão direito do mouse no escudo azul que fica perto do relógio do Windows para abrir o menu de acesso.
Mas se o Modo invisível estiver ligado, você deverá acessar o menu com as teclas de acesso. As teclas de acesso incialmente são Ctrl + Alt + F7, mas se você alterou essas teclas use as teclas que você escolheu.
É só apertar e manter pressionadas as três teclas juntas por pelo menos 5 segundos, feito isso deverá aparecer o menu de acesso na posição onde estiver o cursor do mouse na tela.

As opções do menu:

Configurar - Abre o Configurador para ajustar as opções, bloqueios e gravação de históricos do Blok Supreme no computador local.
Status - Abre o Status para você poder ver o estado dos bloqueios e o estado de várias outros recursos do Blok Supreme no computador local. Ele também permite desligar temporariamente os bloqueios caso necessite.
Visualizador de Históricos - Abre o Visualizador de Históricos para você poder obter relatórios dos históricos gravados no computador local.
Notificações - Exibe a ferramenta Notificações que é uma lista com os últimos bloqueios feitos pelo sistema, com isso você facilmente liberar um site ou um programa que foi bloqueado indevidamente ou apenas saber quais os bloqueios que foram realizados e qual o motivo de cada bloqueio.

Abaixo do botão Ferramentas de Rede, as opções Configurador, Status, Visualizador de Históricos e Notificações abrem as mesmas ferramentas dos botões acima, porém elas são abertas permitindo que você se conecte em outro computador da rede. Assim você pode configurar, ver o status, os históricos ou os últimos bloqueios do Blok Supreme de um computador específico da rede.

Ferramentas de rede

Repare que no final do menu tem o botão Ferramentas de Rede, ele serve para você abrir opções adicionais para os recursos de rede do sistema.



(Essas ferramentas de rede são apenas da versão Pro)

Configurador - Abre o Configurador para ajustar as opções, bloqueios e gravação de históricos do Blok Supreme remotamente de outro computador da rede.
Status - Abre o Status para você poder ver o estado dos bloqueios e o estado de várias outros recursos do Blok Supreme remotamente de outro computador da rede. Ele também permite desligar temporariamente os bloqueios caso necessite.
Visualizador de Históricos - Abre o Visualizador de Históricos para você poder obter relatórios dos históricos gravados remotamente de outro computador da rede.
Notificações - Abre as Notificações para você poder ver os últimos bloqueios que foram realizados e poder até liberar conteúdos que foram bloqueados.
Smart Viewer - Abre o Smart Viewer para você se conectar em outro computador e monitorar em tempo real, ver a imagem de webcam ou iniciar acesso remoto.
Smart Chat - Abre o Smart Chat para você trocar mensagens com outros usuários da rede.
Smart Panel - Abre o Smart Panel para você visualizar facilmente todos os computadores de rede que tem o Blok Supreme disponível. Ele irá mostrar os computadores da rede e permitirá acessar remotamente qualquer ferramenta do Blok Supreme com apenas um clique.

As opções Configurar, Status e Visualizador de Históricos que tem na parte de cima do menu e as que tem na parte de baixo, depois de Ferramentas de rede, abrem a mesma ferramenta porém a diferença é que as da parte de cima abrem a ferramenta para o computador local e as de baixo abrem pedindo um IP/Host para se conectar em outro PC da rede.
Então quando você precisar configurar, ver o status, os históricos ou os últimos bloqueios de outro PC da rede é só abrir a ferramenta correspondente da parte de baixo de Ferramentas de rede.
Mas também para essas tarefas remotas, se precisar configurar remotamente ou acessar remotamente outro PC da rede, é muito simples com o Smart Panel.

Tópicos relacionados:

Início do manual

Modo invisível | Configurador | Primeiros bloqueios