Manual do Blok Supreme
Início do manual

Configurando os primeiros bloqueios

Os bloqueios do Blok Supreme são feitos com os filtros, ele tem vários filtros para você poder ajustar os bloqueios de acordo com a sua necessidade.
Inicialmente vamos ver como bloquear sites, janelas e programas, esses são os bloqueios mais simples, usaremos o Filtro de Sites e o Filtro de Janelas.
Dessa forma você irá ver como é fácil e simples configurar os bloqueios e já irá começar a entender como funciona o sistema.

A configuração dos bloqueios é feita no Configurador, então começe acessando as configurações:
O Configurador irá pedir a senha e então você verá a tela incial das configurações.
Para ver as opções dos filtros e então fazer os bloqueios clique no botão Bloqueios:


Exemplo de como bloquear sites:

Na próxima tela você deve escolher qual filtro irá configurar. Neste primeiro exemplo vamos usar o filtro de sites para bloquear sites como o Youtube e Facebook:



Ligue um dos filtros de sites com a opção modo bloqueios simples e então digite na lista dos sites bloqueados os endereços que você quer que sejam bloqueados e no final clique no botão Aplicar para gravar e aplicar as alterações.
Não coloque http:// nem www. Informe apenas a parte principal dos endereços. Para bloquear o Facebook você pode digitar facebook.com ou apenas facebook, até poderia ser apenas face ou faceb e assim por diante.
No exemplo da imagem acima, o site do Youtube também será bloqueando, veja que tem o item youtube na lista. Então você pode fazer quantos bloqueios quiser, é só colocar um item embaixo do outro na lista.

O filtro de sites ainda tem o Modo bloqueio total onde você escolhe quais sites permitir, o que é ainda mais simples e é um controle bem mais eficiente.
Para ver um tutorial mais detalhado veja o tópico: Filtro de Sites

Exemplo de como bloquear janelas e programas:

Agora vejamos como bloquear janelas e programas:



Ligue um dos filtros de janelas e digite na lista das janelas bloqueadas os títulos das janelas que você quer que sejam bloqueadas e no final clique no botão Aplicar para gravar e aplicar as alterações.
Pode ser apenas uma parte do título da janela, no caso do Painel de controle poderia ser apenas painel ou ainda apenas a palavra controle, qualquer uma dessas opções faria o bloqueio do Painel de controle. E assim pode ser feito com qualquer outra janela que você queira bloquear.
Repare na imagem de exemplo que o programa do Skype também será bloqueado porque tem a palavra skype na lista, então você pode bloquear até mesmo programas com esse filtro.
Nesse exemplo o Gerenciador de tarefas do Windows também será bloqueado porque o título de sua janela está na lista de bloqueios.
E se você não souber exatamente o título de uma janela que quer bloquear? Nesse caso basta usar o Assistente que ele vai listar para você todas as janelas que estão abertas no seu computador e que podem ser bloqueadas.

Para ver um tutorial mais detalhado veja o tópico: Filtro de Janelas
Esses são apenas 2 dos 7 filtros que o Blok Supreme possui, os mais utilizados são o Filtro de Sites, o Filtro de Programas e o Filtro de Janelas.
Veja nos tópicos relacionados os tutoriais dos outros filtros para conhecer os outros tipos de bloqueios que você pode fazer com o Blok Supreme.

Tópicos relacionados:

Início do manual | Bloqueios

Filtro de Sites | Filtro de Programas | Filtro de Janelas | Filtro Geral | Filtro de Skype | Filtro de Imagem | Filtro de Pendrive | Bloqueios Diversos