Manual do Blok Supreme
Início do manual

Visualizador de Históricos

O Visualizador de Históricos é a ferramenta para você gerar relatórios e ver as imagens que foram gravadas pela gravação de históricos.
Por padrão o Blok não vem com a gravação de históricos ligada, então para você poder obter os relatórios, antes é preciso ligar os tipos de gravação desejados na parte de Opções de Gravação de Históricos no Configurador do Blok.

Como acessar o Visualizador de Históricos:

Acessando o Visualizador de Históricos local:

Acessando o Visualizador de Históricos de outro computador (remotamente):

O Visualizador de Históricos também podem ser acessado remotamente através do Smart Panel:
Para mais detalhes veja os tópicos: Visualizando os históricos remotamente | Smart Panel

Gerando relatórios:

Ao abrir o Visualizador de Históricos ele pede a senha e logo em seguida você deve selecionar o Nome do computador:



Observação: Se você estiver acessando o Visualizador de Históricos de um Servidor de gravação de históricos haverá o nome de todos os computadores que gravaram históricos no servidor.

Depois de selecionar o computador você deverá ir avançando selecionando usuário, ano e mês até chegar na lista de tipos de relatórios:



São vários os tipos de relatórios que podem ser obtidos, no exemplo será obtido o relatório tudo em um:





O relatório é gerado no formato html e é aberto no vavegador que estiver como padrão. Dessa maneira você pode imprimir o relatório em PDF ou salvar o arquivo em html através do seu navegador.

Visualizando screenshots:

Para visualizar os screenshots que foram gravados é só proceder da mesma maneira, selecionar o computador, o usuário, o ano e o mês e então irá chegar na lista de tipos de relatórios:



Selecione a primeira opção Screenshots e clique no botão Avançar. Feito isso, se houverem imagens gravadas no mês que foi selecionado, irá aparecer outra tela para você escolher o dia e será iniciado o visualizador de imagens:



Na parte de cima da janela tem uma barra de comandos com várias opções como exibir em tela cheia e botões de controle para reproduzir as imagens como um vídeo. Você também pode arrrastar a barra deslizante para ir rapidamente para o horário desejado.

Tópicos relacionados:

Início do manual | Smart Chat

Configurador - Opções de Gravação de Históricos

Visualizando os históricos remotamente | Servidor de gravação de históricos