Resolvendo problema de interferência do antivírus

Devido aos recursos que possui e técnicas que o Blok precisa utilizar para evitar que o usuário remova ele sem a senha, alguns antivírus podem dar falso positivo ao instalar o Blok no computador.
Outro fator é que muitos antivírus hoje em dia classificam programas de bloqueios, monitoração e acesso remoto como PUA (Programa Potencialmente Indesejado), mesmo sendo um software legítimo e livre de vírus. Isso para evitar programas de monitoração sem o consentimento do usuário.
Por isso que para utilizar o Blok no PC em conjunto com antivírus geralmente é preciso configurar exclusões para os arquivos do Blok no antivírus.

SEGURANÇA DO BLOK

Fique tranquilo, o Blok não é e não possui nenhum tipo de vírus.
Para garantir a segurança em seus arquivos, cada arquivo executável do Blok possui Assinatura digital + Tecnologia própria contra alterações.
A tecnologia própria ExeSafeRun contra alterações torna impossível que algum arquivo seja alterado e venha a ser executado.

Caso seu antivírus apresente algum alerta para um arquivo do Blok após instalar ou mesmo durante a instalação, ou se os bloqueios não estiverem funcionando corretamente, uma possível solução é configurar os arquivos dos módulos do Blok nas exclusões (exceções) do antivírus.
Essa função de exclusões dos antivírus é justamente para esses casos, onde o antivírus interfere no funcionamento de algum programa confiável de forma incorreta.
Os arquivos dos módulos do Blok são 5, e ficam na pasta snba em Arquivos de programas.
As ferramentas ficam na pasta tnba em Arquivos de programas.
Todos os arquivos executáveis nessas pastas que contenham a assinatura digital da Gamsoft são confiáveis e podem ser exclusões no antivírus sem nenhuma ameaça para sua segurança.
Caso tenha dificuldade ou dúvidas, entre em CONTATO estamos à disposição para ajudar e esclarecer.