Manual do Blok Supreme
Início do manual

Definindo/Configurando um servidor para o Blok

Com a versão Blok Supreme Pro você pode definir um servidor para o Blok na rede local. Esse servidor pode ser para as configurações, para os bloqueios e até para a gravação de históricos. Dessa forma fica tudo centralizado em um servidor, quando você fizer uma alteração nas configurações ou nos bloqueios, a alteração será automaticamente aplicada nos computadores da rede.
Qualquer computador da rede poderá ser o servidor, e possível até definir mais de um servidor em uma rede. Se quiser pode também deixar computadores de fora do servidor, ou seja, usando as configurações locais mesmo.

Para fazer isso é muito simples basta alterar algumas opções nas Opções de Rede do Blok das estações:



Como pode ver na imagem de exemplo, é só alterar a opção de Computador local para Um servidor e informar o nome ou IP do computador que será o servidor.
Como as configurações do Blok são divididas em grupos (Opções Gerais e Senha, Bloqueios, Gravação de Históricos), você pode fazer isso em todos os grupos dessa tela ou somente nos grupos que você quer que a estação pegue do servidor.

Essa alteração nas Opções de Rede deve ser feita em cada computador da rede que você quer que pegue as configurações do servidor. Se quiser que algum computador continue com as configurações locais é só deixar na opção Computador local.
No servidor não precisar alterar essas opções, no servidor deve deixar nas opções Computador local mesmo.

Se em algum momento o servidor estiver desligado ou indisponível por outro motivo, não tem problema pois as estações vão utilizar as últimas definições que foram obtidas do servidor.

Veja os tópicos abaixo para mais detalhes:
Servidor de opções
Servidor de bloqueios
Servidor de gravação de históricos


Tópicos relacionados:

Início do manual

Opções de Rede

Servidor de opções | Servidor de bloqueios | Servidor de gravação de históricos