Manual do Blok Supreme
Início do manual

Configurador - Opções Gerais e Senha


Senha de acesso geral:

Essa é a senha de acesso para todas as partes do sistema. A senha inicial é superb, mas é altamente recomendado trocar essa senha.
A senha deve ter de 4 a 10 caracteres, só é permitido letras e números (letras maiúsculas ou minúsculas e dígitos de 0 a 9).

Modo invisível e Teclas de acesso:

Com o modo invisível ligado o ícone de acesso (pequeno escudo azul com a letra S dentro) que fica perto do relógio, não será mais exibido. Dessa forma o acesso deverá ser feito através das teclas de acesso.
Para acessar com as teclas mantenha pressionadas as três teclas de acesso por pelo menos 3 segundos. Feito isso o menu deverá aparecer na tela na posição do cursor do mouse.
As mensagens de bloqueio também não serão exibidas a não ser que esteja ativada a opção "Mensagem de bloqueio personalizada".
(Para mais detalhes veja o tópico Modo invisível)

Mensagem de bloqueio personalizada:

Você pode personalizar a mensagem que é exibida para o usuário no momento em que algum conteúdo é bloqueado pelo Blok.
Caso essa opção esteja ligada, a mensagem de bloqueio personalizada é mostrada mesmo se o modo invisível estiver ligado.

Senha para o Smart Viewer:

Essa senha é opcional, então ela pode ser deixada em branco pois a senha de acesso geral também lhe dá acesso ao uso do Smart Viewer.
Ela serve para caso você queira que outra pessoa possa usar o recurso de acesso remoto pelo Smart Viewer mas não quer que essa pessoa tenha acesso aos outros recursos e opções do sistema.
Então basta definir uma senha diferente para uso do Smart Viewer. Lembrando que a senha de acesso geral continuará dando acesso à ele também.
A senha deve ter de 4 a 10 caracteres, só é permitido letras e números (letras maiúsculas ou minúsculas e dígitos de 0 a 9).

Senha para o Visualizador de Históricos:

Essa senha é opcional, então ela pode ser deixada em branco pois a senha de acesso geral também lhe dá acesso ao uso do Visualizador de Históricos.
Ela serve para caso você queira que outra pessoa possa obter relatórios pelo Visualizador de Históricos mas não quer que essa pessoa tenha acesso aos outros recursos e opções do sistema.
Então basta definir uma senha diferente para uso do Visualizador de Históricos. Lembrando que a senha de acesso geral continuará dando acesso à ele também.
A senha deve ter de 4 a 10 caracteres, só é permitido letras e números (letras maiúsculas ou minúsculas e dígitos de 0 a 9).

Proteção de Data e Hora:

Essa proteção impede que o usuário troque a date e hora do computador. Caso ele troque a data ou a hora, em poucos segundos ela é reajustada automaticamente. O ajuste é feito de acordo com um relógio online na Internet.
Essa proteção é de grande importância para quando você for realizar Bloqueios por horários, para evitar que o usuário tente burlar as regras de horários apenas trocando a hora do computador.
(Para mais detalhes veja o tópico Proteção de Data/Hora)

Identificação automática dos computadores na rede:

Faz com esse computador apareça na opção Localizar e também na ferramenta Smart Panel. A opção Localizar aparece quando você vai se conectar em outro computador com uma das ferramentas de rede do Blok Supreme Pro como o Configurador, Status, Visualizador de Históricos ou Smart Viewer

Permitir usar o Smart Chat sem senha:

Essa opção serve para quando você quer permitir que os usuários da rede consigam conversar com o usuário deste computador livremente.
Para conversar com um usuário em outro computador na rede através do Smart Chat, é solicitado a senha de acesso geral do Blok. Mas com essa opção ligada, outros usuários poderão conversar com o usuário deste computador através do Smart Chat sem a necessidade de informar a senha.

Tópicos relacionados:

Início do manual | Configurador | Modo invisível | Proteção de Data/Hora

Observação: As imagens desta página se referem à versão Blok Supreme Pro, algumas das funções podem não estar disponíveis na versão Blok Supreme Lite.